Terapias

aurículo_1.jpg

Auriculoterapia

A aurículoterapia francesa desenvolvida pelo médico francês Dr. Paul Nogier se baseia no conceito dos reflexos neuroendocrionofisiológios, cuja representação do nosso sistema nervoso é feita de tal maneira na orelha, que encontramos pontos e regiões que representam diferentes órgãos e sistemas, ou seja, colocando agulhas nas orelhas nós podemos agir por ação reflexa sobre as funções desses órgãos ou sobre as dores nas áreas relacionadas a eles, estimulando o processo autocurativo do corpo humanao.

Diversas patologias podem ser tratadas com esta técnica, como problemas de pele (acnes), alergias, bruxismo, briquismo, bursites, compulsividade alimentar, constipação intestinal, depressão, problemas do aparelho digestivo, distúrbios de: lateralidade; do sono; mandibulares; motores dos membros.

Fisiotox-FACEBOOK.jpg

Florais

A Terapia Frequencial Floral com Essências Vibracionais não têm impacto direto sobre a bioquímica do corpo como os alimentos, medicamentos farmacêuticos ou drogas psicoativas pois trabalha com princípios de ressonância da biofísica.
Deste modo não interferem nas ações destes produtos por não possuirem princípios ativos,
Atuam por ressonância vibratória com efeitos de reequilíbrio energético. As informações vibracionais indicam para células, tecidos, orgãos, sistemas a frequencia sadia de recuperação nos nívies físicos, mental, emocional.

massoterapia

Massoterapia

A massagem ou a massoterapia ocidental que aplico foi desenvolvida na Suécia por Per Henrik Ling e seus discípulos Branting, Georgii e De Ron, estando baseada na sabedoria das antigas culturas, tanto do oriente como do ocidente e no aperfeiçoamento dos movimentos. Este sistema usado até hoje, mostra que a massagem não só trata músculos tensos e melhora o desempenho atlético, como também trata problemas em órgãos internos como o estômago, intestinos, pulmões, coração e ainda problemas psicológicos.
Hoje em dia, a massagem clássica ou a massoterapia sueca é um conceito de qualidade mundialmente conhecido e é a forma de tratamento alternativa mais usada no ocidente. Esta técnica de massagem consiste basicamente em 5 movimentos (longos, circulares, transversais, arados e fricções) além de alongamentos e manipulações no sentido do fluxo sangüíneo, para melhorar a circulação. O tratamento usa óleos que ajudam a diminuir a fricção e deixam a pele mais macia.

physiotherapy-2133286_1920.jpg

Reflexologia podal

A Reflexologia é uma terapia complementar que compreende o tratamento de vários distúrbios pela aplicação de pressão em pontos e áreas dos pés.
O tratamento de todo o corpo é feito através de determinados pontos, em áreas precisas dos pés, relacionadas a regiões particulares do corpo chamadas “zonas reflexas”.
O tratamento compreende a aplicação de pressão com a ponta do polegar ou dos dedos sobre pontos reflexos precisos.
Aplicam-se pressão e deslisamente firmes e a pessoa que recebe o tratamento experimentará sensações diferentes nas zonas dos pés. Essas sensações são interpretadas pelo terapeuta, indicando quais partes do corpo estão precisando de melhor atenção, de acordo com o grau de desconforto, maior ou menor, experimentado nas zonas pressionadas.

neurometria.jpg

Neurometria Funcional

A Neurometria funcional é uma metodologia que constitui uma associação bem fundamentada de técnicas e procedimentos, e que focaliza a interação entre o cérebro, mente, corpo e comportamento, através de ferramentas que agem nos fatores emocionais, fisiológicos e alimentares, os quais podem afetar diretamente a nossa saúde.
Com técnicas de Biofeedback e Neurofeedback é executado um treinamento do sistema nervoso central com base nos sinais d fluxo sanguíneo, frequência cardíaca, temperatura, sudorese, biomiografia, fluxo respiratório e EEG/telemetria visando nos treinamentos trabalhar os transtornos de ansiedade e do humor, controle do ritmo cardíaco na prevenção do enfarto e AVC, controle psicofisiológico, performance pessoal, esportiva e desempenho cognitivo.
O sistema foi desenvolvido com base nestes 4 pilares:
1º PILAR. Cognição, Comportamento e Emoção por neuroimagens

2º PILAR. Reserva funcional ou Deficiência Nutricional

3º PILAR. Distúrbios cardiovasculares e Cardio-Cerebral

4º PILAR. Cérebro e o sistema digestivo (Reações alimentares, intolerâncias, disbioses e transtornos ligados a emoção)

Tratamento Reiki

Reiki

Reiki é um método de cura natural pelas mãos.
REI significa universal e KI a força da energia vital que está presente, pois pertence ao que é cósmico.

Reiki pode ser então definido como ” a Arte e a Ciência da ativação, do direcionamento e da aplicação da

Energia Vital Universal, para promover o completo equilíbrio energético, para prevenção das disfunções e para possibilitar as condições necessárias a um completo BEM ESTAR “.

Esta é a ENERGIA que forma os indivíduos em todas as etapas da vida, a porção de FORÇA VITAL (que é uma luz invisível que passa pelo cérebro, o sistema nervoso e as veias) que anima todos os corpos, fazendo com que uns sejam saudáveis, e outros, devido a sua falta, enfermos.